Páginas

sábado, 24 de março de 2012

CONFIGURAÇÃO DO APN DE TODAS AS OPERADORAS

Olá pessoal, hoje estarei postando um tutorial de como configurar o APN de seu modem 3g. ( Geralmente ele as reconhece automaticamente).
Espero que gostem!!!

Na tela principal do Android vá em:
-> Menu
-> Configurações
-> Redes sem fio e outras
-> Redes móveis
-> Nome de ponto de acesso
-> Menu
-> Novo APN

Agora é só prencher os dados conforme a sua operadora (informações logo abaixo), lembrando que você deve configurar 2 APN’s – uma para a rede de dados e outra para MMS. Ao término do preenchimento de cada uma das APN’s (Dados e MMS) é só salvar. Para isso, vá em:
-> Menu
-> Salvar

APN’s das principais operadoras de celular do Brasil:

TIM
Dados:

Name = TIM Dados
APN = tim.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = tim
Password = tim
Server = Não definido
MMSC = Não definido
MMS proxy = Não definido
MMS port = Não definido
MCC = 724
MNC = 02
APN type = default

MMS

Name = TIM MMS
APN = tim.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = tim
Password = tim
Server = Não definido
MMSC = http://mms.tim.br
MMS proxy = 200.179.66.242
MMS port = 8080
MCC = 724
MNC = 04
APN type = mms

Claro
Dados:

Name = Claro Dados
APN = claro.com.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = claro
Password = claro
Server = Não definido
MMSC = Não definido
MMS proxy = Não definido
MMS port = Não definido
MCC = 724
MNC = 05
APN type = default
MMS

Name = Claro Foto
APN = mms.claro.com.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = claro
Password = claro
Server = Não definido
MMSC = http://mms.claro.com.br
MMS proxy = 200.169.126.10
MMS port = 8799
MCC = 724
MNC = 05
APN type = mms

OI
Dados:

Nome = Oi Dados
APN = gprs.oi.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = oi
Senha = oi
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 31
Tipo autenticação = Não definido
Tipo APN = default
MMS

Nome = Oi MMS
APN = mmsgprs.oi.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = oi
Senha = oioioi
Servidor = Não definido
MMSC = http://200.222.42.204:8002
Proxy de MMS = 192.168.10.50
Porta MMS = 3128
MCC = 724
MNC = 31
Tipo autenticação = Não definido
Tipo APN = mms

Vivo
Dados:

Nome = VIVO Internet
APN = zap.vivo.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = vivo
Senha = vivo
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 10
Tipo autenticação = pap ou chap
Tipo APN = default

MMS

Nome = VIVO MMS
APN = mms.vivo.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = vivo
Senha = vivo
Servidor = Não definido
MMSC = http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
Proxy de MMS = 200.142.130.104
Porta MMS = 80
MCC = 724
MNC = 10
Tipo autenticação= pap ou chap
Tipo APN = mms

Pronto: Agora é so fazer isso e usar sua Internet 8)

Qualquer dúvida posta ae!!! 8)

Créditos: http://www.gsmfans.com.br
Usuário: Anderson

57 comentários:

  1. na hora de clikar em salvar volta tudo e não salva nenhum apn, porque acontece isso?

    ResponderExcluir
  2. Comigo acontece a mesma coisa, na hora de clikar em salvar volta tudo e não salva nenhum apn, porque acontece isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser algum bug no seu android.
      Tente reinstalar o sistema.
      Qualquer dúvida posta ae!

      Excluir
    2. Como eu faço pra reinstalar o sistema ?

      Excluir
  3. Cara, quando eu atualizei o meu com a rom que estava no site da evertek, o dongle 3g sumiu, se eu fizer esse tutorial para a operadora vivo eu consigo acessar a rede com qualquer moldem?

    ResponderExcluir
  4. O meu também nao salva.
    Que Merlin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Infelizmente alguns aparelhos estão com este bug.
      Qualquer dúvida posta ae!

      Excluir
  5. Será que essas configurações servem também para o Genesis 7200 ? Se puderem me ajudar, agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, serve pra qualquer aparelho.
      Qualquer dúvida posta ae!

      Excluir
  6. Sim, funcionam.
    Qualquer dúvida posta ae.

    ResponderExcluir
  7. olha colega eu tenho um genesis GT-7200 E não estou conseguindo usar nem a internet sem fio e nem o modem,he alguma configuração....meu e-mail;;;dj_venenon@hotmail.com...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser alguma configuração do modem.
      Tente conecta-lo em outra rede.
      Qualquer dúvida posta ae!!!

      Excluir
  8. tenho o tablet 7501, as configuraçoes de apn nao salvam de forma alguma ja atualizei reinstalei e nada to usando o modem MF190 a luz acende normal fica verde e tudo mas nao da nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to com o mesmo problema... qndo vo no status do tablet mostra a rede.. fala que tah conectado... mas nao apaece o simbolo 3g e nem entra na net... antes de atualizar meu GT 7205 pro 4.0 ele entrava normalzinho.. so por o modem e funfava... atualizei e nunka mais consegui usa-lo.... o apntah tudo certim...
      afffff
      pior que agent pergunta e o povo nao responde...

      Excluir
  9. Onde se encontra o proxy do tablet Genesis Gt 7105

    ResponderExcluir
  10. Quem tiver problema para salvar a config mms do tim ou outra apn tenta colocar tudo mas nao mudar o MNC, no caso da tim mantenha o 03 e salve. Vai funcionar

    ResponderExcluir
  11. Realmente é um grande problema no que se diz respeito ao acesso a internet com o tablet Genesis Gt 7105, já configurei o APN, MMS e mais letrinhas... já atualizei o sistema e nada. Não salva o APN mesmo depois de configurar e salvar tudo direitinho volta a tela escura sem nehum ponto de acesso configurado. Alguem já encontrou a solução?

    ResponderExcluir
  12. O meu tbm, nao consigo conectar com o modem 3G, ja fiz de tudo!!! Modem Hauwei E303, modelo novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, eu estou com esse problema, queria saber se voce conseguiu resolver???
      Grato
      Edmir

      Excluir
  13. Poxa, o meu tablet tambem. Eu coloco tudo e na hora de salva volta
    tudo como tava e nao salva merda nenhuma

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Mesmissimo problema...to perdendo a paciência já!

      Excluir
  15. estou com o msm problema acima ja fiz tdo atualizei mais nd nao salva por favor me ajude

    ResponderExcluir
  16. e da operadora ctbc vcs nao coloca

    ResponderExcluir
  17. buyuzero na area; poxa e triste isso, nao poder usar internet movel, ja esta quase pronto o windows para tablet quem sabe nao melhora, o windows reconhece facilmente
    me parece que a apn so se pode configura uma vez se erra e tentar d novo ja era,eu instalei a apn brasil mas nao adianta ela da pal, nao poderia ser mais facil so conectar e pronto, porque eles dificutao tudo a jente se mata de procura na net e nada eles nao publicao direito vamo ve no que da, abraço
    muito bom esse site

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. O que é bug? O meu tablet é um GENESIS GT-7105 também está com esse problema não salva o APN me ajude por favor!!

    ResponderExcluir
  20. Gente tambem estava com dificuldades para conectar com a operadora VIVO,mas consegui..
    Segue o modelo:
    Nome:Vivo Zap
    APN:zap.vivo.com.br
    Nome de usuario:vivo
    senha:vivo
    MCC:724
    MNC:11
    Tipo de autenticacao:PAP OU CHAP




    Com o TIM consegui da seguinte forma:
    Nome: Tim
    APN: tim.br
    Usuário: tim
    Senha: tim
    MMC: 724
    MNC: 02



    ESPERO QUE AJUDE!!BJOSS!FIKEM COM DEUS!!

    ResponderExcluir
  21. eu fiz isso e dai nao apareceu nada para conectar oque eu faço ???

    ResponderExcluir
  22. meu tablet não esta salvando as configurações de apn, ja resetei o aparelho mas ainda não funcionou

    ResponderExcluir
  23. comprei um tablet genesis gt 7200 mas nao grava o apn como devo proceder

    ResponderExcluir
  24. sabe mim informar o número de usuário da vivo?

    ResponderExcluir
  25. cara o meu não ta achando nem uma rede sem fio eu ligo o wi-fi e ele se desliga automaticamente o pode ser ?

    ResponderExcluir
  26. o meu tablet 7200 ele n esta salvando apn, minha net claro o que eu faço?
    o tablet que ta com problema

    ResponderExcluir
  27. que merda ninguem sabe informar

    ResponderExcluir
  28. o que acontece na hora de salavar na a certo ???!!!

    ResponderExcluir
  29. mesmo problema não salva o apn...

    ResponderExcluir
  30. eu tenho um tablet da genesis gt 7240 comprei o modem zte mf190 e não consigo configurar o modem por favor alguem pode me ajudar a operadora que estou tentando usar é da tim obrigada

    ResponderExcluir
  31. CARAMBA NINGUEM SABE DIZER POR Q ESSE BUG NO ANDROID QUE NAO SALVA APN

    ResponderExcluir
  32. Faz que nem a Laryssa Gomes postou >
    Nome:Vivo Zap
    APN:zap.vivo.com.br
    Nome de usuario:vivo
    senha:vivo
    MCC:724
    MNC:11
    Tipo de autenticacao:PAP OU CHAP

    Nos outros foruns ali no MNC diziam por 10, mais ai testei com 11 msm, e ficou salvo, aki funcionou de boa agora

    ResponderExcluir
  33. se no android tiver configuração de string coloca o apn la com essa configuração
    AT+CGDCONT=1,"IP","CMNET"

    ResponderExcluir
  34. Acho que vou salvar várias vidas com isto.. rsrs.. Ao menos a minha foi salva!

    Quem não consegue salvar o APN? Bem.. basta inserir os dados de APN, e depois clicar no BOTÃO VOLTAR DO SEU TABLET OU CEL. E ele vai salvar a APN!

    Do lado direito do APN salvo, aparece um circulo que vc clica lá e ele fica azul, ou algo assim. que é pra habilitar a apn.

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho um gt 2040 e também não está aparecendo os APN's Nem o Símbolo 3G

    ResponderExcluir
  36. Eu insiro o modem da tim, o apn, e mesmo assim não vai. Podem me ajudar

    ResponderExcluir
  37. oi.. eu tenho genesis gt-7240, e o meu modem é da nextel, sabe me informar como configuro os Apns?

    ResponderExcluir
  38. tambem queria saber sobre o modem nextel, alguma ajuda ?

    elide_nunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Problema resolvido!
    Amigos, só é possível alterar, inserir APNs e salvar se o modem for reconhecido como válido para uso de intenet do Tablet. Caso contrário nunca será possível, alterar ou inserir uma APN. Espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  40. me parece q inserir uma APN de um modem da NEXTEL é algo p ser explorar, pois ninguém me da uma resposta. Se alguém puder me ajudar eu agrdç.

    ResponderExcluir
  41. Como salva no tebet GT-7204 o mmeu não da para salvar

    Ajuda

    ResponderExcluir
  42. Quando o APN sumir, ou seja, não consegue salvar,

    NÃO altere o MNC que aparece configurado.


    Para alguns tablets genesis há uma atualização para usar a internet, verifique no site da genesis se há uma para o seu tablet. Se for o caso, tem um video que explica como fazer a atualização.

    Alguns tablets GENESIS também não são compatíveis com certos MODENS 3G.

    ResponderExcluir
  43. meu moldem e nextel como eu faço,meu tablet GT 7204

    ResponderExcluir